segunda-feira, 29 de junho de 2015

Quadrilha Luar do Sertão fez excelente exibição em festival realizado na comunidade de Sitio do Gois


Existente a mais de 10 anos a Quadrilha Luar do Sertão participou pela primeira vez de um festival quadrilheiro.A competição aconteceu no domingo (28) na comunidade de Sitio do Gois, localizada na cidade de Apodi (RN).

Segundo o coreógerfo Marciano Silva a Quadrilha conta atualamente com 14 pares compostos por jovens das comunidades de KM 60 e Sucupira.Este ano a quadrilha está homenageando as lavadeiras, mulheres que antigamente iam para os leitos dos rios lavar ás roupas da família.

Perguntado sobre como faz para manter financeiramente a quadrilha o coreógrafo respondeu que "Para manter nós realizamos bingos, sorteios entre amigos e torneios esportivos.Também contamos com contribuição de pessoas da comunidade que com sua boa vontade acabam doando ou comprando o que vendemos para continuarmos levando alegria."

Durante a competição "Luar do Sertão" ficou em 2º lugar entre as seis competidoras.Para a organização foi um resultado excelente já que é a primeira vez que participaram de  um festival de quadrilhas.

Além dessa apresentação a "Luar do Sertão" fará ainda mais três exibições nos mês de julho nas comunidades de: Km 60 (03/07), Sucupira(10/07)  e  Baixa Grande (16/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...