quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como surgiu o dia dos namorados ?

       
         O dia dos namorados é marcado pela troca de mensagens amorosas, caixas de bombons e presentes entre os apaixonados.A comemoração remonta aos tempos do Império Romano.Um bispo da igreja católica chamado São Valentim , foi proibido de fazer casamentos pelo imperador Claudius II , pois segundo o monarca os soldados solteiros combatiam com mais determinação, porém o religioso desrespeitou a rodem do imperador e continuou a fazer casamentos de maneira secreta.

        Ao ser descoberto o bispo foi preso, mas mesmo assim continuava a receber cartões e bilhetes de jovens que acreditavam no amor, na paixão e no casamento.No 270 o bispo foi condenado a decaptação. Em sua homenagem , esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor.

      Segundo o site Wikipédia o ''Dia de São Valentim cai num dia festivo de dois mártires cristãos diferentes, de nome Valentim. Mas os costumes relacionados com este dia... provavelmente vêm de uma antiga festa romana chamada Lupercalia, que se realizava todo dia 14 de fevereiro. A festa homenageava Juno, a deusa romana das mulheres e do casamento, e Pã, o deus da natureza" 

       No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do dia 13 de Junho , Dia de santo Antonio , santo português com fama de casamenteiro.A data surgiu quando o publicitário João Dória viajou ao exterior e trouxe a ideia apresentando-a aos comerciantes que gostaram da sugestão.Resolveram utilizá-la no mês de Junho por ser um mês fraco em vendas e por conta doa dia de santo Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...