sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Organização faz balanço positivo da festa de Nossa Senhora Aparecida

A comunidade católica de Sitio Sucupira realizou entre os dias 08 e 12 de outubro a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida que reuniu dezenas  de  pessoas de toda a comunidade e circunvizinhanças engrandecendo esse  momento de reflexão e afirmação da fé em Jesus Cristo e na mãe intercessora Aparecida.
Capela Nossa Senhora Aparecida- Sitio Sucupira, Limoeiro do Norte- Ce
Ao todo foram cinco dias de muita oração e encontros entre os católicos da Chapada do Apodi.Um dos momentos marcantes da festa foi a chegada dos romeiros da já conhecida "Caminhada da Fé" que esse ano comemorou 15 anos de existência firmando-se como tradição na festa da padroeira da comunidade de Sucupira,  constatado no grande número de pessoas que vem durante esses quinze anos fortalecendo a sua fé e engrandecendo o movimento. Os romeiros percorreram 30 km da cidade de limoeiro do Norte até a comunidade de Sucupira.

Durante os dias que se seguiram  tivemos a presença de várias comunidades irmãs que ajudaram a engrandecer esse momento de fé e partilha. Fizeram parte da festa as comunidades de Cabeça Preta, Jenipapeiro, Km 60, Baixa Grande, São Gerardo, Santa Maria , além da grande contribuição de toda a comunidade anfitriã.

Para a organização da capela de Nossa Senhora Aparecida a festa de 2015 teve grandes êxitos com grande participação dos fiéis devotos da padroeira nas missas e celebrações como também na parte social( leilão, venda de comidas ,etc). Confirmando que a fé em Jesus, primeiramente, e em Nossa Senhora na Comunidade de  Sucupira se fortalece a cada ano que se passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...